sábado, 20 de abril de 2013

Jazz


Oi meninas, tudo bem?
 Hoje, eu vim falar para vocês um pouco sobre um outro estilo de dança que eu adoro, que é o Jazz.
Já fiz algumas apresentações  de jazz e foi uma experiencia maravilhosa, eu adorei, quem nunca experimentou, fica a dica.
O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea.
Possuindo outras variações como: Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Street Jazz, Feeling Jazz, Popular Jazz, Free Style entre outras.
O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso. Dizem que a origem da Dança Jazz tem raízes essencialmente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, surgiu nos E.U.A no fim do século passado. Podendo-se dizer que nasceu da cultura negra.
História do Jazz Dance No início, nas viagens dos navios negreiros da África para os Estados Unidos, os negros que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram as mais polcas, as valsas e as quadrilhas, e os negros os imitavam para ridicularizá-los, mas dançavam de acordo com a visão que tinham de sua cultura européia, e misturando um pouco com as danças que conheciam, utilizando instrumentos de sua cultura. Dessa forma, surgiu o jazz, que era uma mistura da imitação dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros.





2 comentários:

  1. Adorei saber da história, muito legal!

    http://beautifulserendipitiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou.
    Seu blog é muito legal, parabéns!!!

    ResponderExcluir