sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um pouco mais sobre: O Lago dos Cisnes

O Lago dos Cisnes  é um balé dramático em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky e com o libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer. A sua estreia ocorreu no Teatro Bolshoi em Moscovo no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia. O balé foi encomendado pelo Teatro Bolshoi em 1876 e o compositor começou logo a escrevê-lo.
“O Lago dos Cisnes é uma obra referencial e fundamental no repertório não só do Ballet do Theatro Municipal como de todas as grandes companhias clássicas do mundo. É uma das histórias mais importantes pela sua simbologia, ao mesclar magia com os contraditórios sentimentos humanos, brilhantemente traduzidos em movimentos pelos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov”, comenta Carla Camurati, presidente da Fundação Teatro Municipal.

A primeira versão de O Lago dos Cisnes fez sua estreia em 1877, com coreografia de Julius Reisinger, para o Teatro Bolshoi de Moscou. Apesar da beleza da música de Tchaikovsky, a temporada foi um fracasso, acentuado pelo fraco desempenho da protagonista, Pelageya Karpakova. Somente em 1894, um ano após o falecimento do compositor russo, o ballet ganharia uma nova versão consagradora. 

2 comentários:

  1. oiii fofa ameii o blog com certeza seguindo. estou te convidando para dar uma visitinha no blog, nós blogueiras sabemos que cada seguidor é super importante então por favor visite e se puder se inscreva
    blg: http://www.segredosdegarotaparagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Visitei e adorei. Fico feliz por ter gostado do meu blog. beijos linda

    ResponderExcluir