“O Lago dos Cisnes é uma obra referencial e fundamental no repertório não só do Ballet do Theatro Municipal como de todas as grandes companhias clássicas do mundo. É uma das histórias mais importantes pela sua simbologia, ao mesclar magia com os contraditórios sentimentos humanos, brilhantemente traduzidos em movimentos pelos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov”, comenta Carla Camurati, presidente da Fundação Teatro Municipal.
A primeira versão de O Lago dos Cisnes fez sua estreia em 1877, com coreografia de Julius Reisinger, para o Teatro Bolshoi de Moscou. Apesar da beleza da música de Tchaikovsky, a temporada foi um fracasso, acentuado pelo fraco desempenho da protagonista, Pelageya Karpakova. Somente em 1894, um ano após o falecimento do compositor russo, o ballet ganharia uma nova versão consagradora.
oiii fofa ameii o blog com certeza seguindo. estou te convidando para dar uma visitinha no blog, nós blogueiras sabemos que cada seguidor é super importante então por favor visite e se puder se inscreva
ResponderExcluirblg: http://www.segredosdegarotaparagarota.blogspot.com.br/
Visitei e adorei. Fico feliz por ter gostado do meu blog. beijos linda
ResponderExcluir